Município sedia evento de lançamento do livro Passagem das Espinharas

Aconteceu na sexta-feira (21) na cidade de Passagem o lançamento oficial do livro "Passagem das Espinharas" de autoria de Vanderley de Brito e Erik Brito. A solenidade de lançamento foi realizada no Ginásio Municipal "Agazão" na cidade.

O prefeito de Passagem, Magno Martins, participou da solenidade e ressaltou a importância do trabalho apresentado pelos autores. "É muito gratificante participar desse momento, pois o livro Passagem das Espinharas é uma produção de preservação à história do município", comentou o gestor.

Também participaram da solenidade a primeira dama de Passagem Tenena Ferreira, o vice-prefeito Leandro Firmino, além do secretário de Educação, José Wagner e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Wandeilton, o curador do Museu Municipal Adão Calixto, Ademauro Bezerra e a presidente de honra do Instituto Histórico de Campina Grande, Ida Steinmüller e Romildo Sousa, representante do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e do Instituto Ernani Sátyro, entre outras autoridades.

Sobre os autores

O livro foi escrito por Vanderley de Brito e Erik Brito, que além de historiadores e escritores trazem uma  experiência como arqueólogo e cineasta. O livro possui uma narrativa histórica de vários momentos, tais como, a chegada dos Oliveira Ledo ao Vale das Espinharas e a Guerra dos Bárbaros e eventos contemporâneos que tiveram como plano de fundo a cidade de Passagem.

“É uma felicidade imensa presentear a cidade de Passagem com o lançamento do livro Passagem das Espinharas. É motivo de orgulho fazer parte desse momento marcante em preservação da história", comentou Erik Brito.

passagem2

O secretário de Educação de Passagem, José Wagner, parabenizou os autores do livro. "O livro ficará a disposição na rede de ensino do município para leitura de alunos, professores e também toda população. É uma fonte rica de conhecimento e vai servir de base para o trabalho de aprendizagem sobre a história do município", disse.