Secretaria de Educação e Escolas promovem Semana da Criança com passeios turísticos e brincadeiras

A Secretaria de Educação de Passagem realizou durante o período de 7 a 11 de outubro uma ampla programação festiva em comemoração ao Dia da Criança no Município.

A programação abrangeu todas as unidades de ensino infantil e fundamental de Passagem. Brincadeiras, excursão turística, passeio no Shopping Guedes na cidade de Patos e banho de piscina foram alguns dos atrativos da programação organizada pela Prefeitura. Todas as atividades foram organizadas com o apoio também dos pais dos alunos.

De acordo com o prefeito de Passagem, Magno Martins, a programação teve o objetivo de integrar todas as crianças atendidas pela rede de ensino do município. “A preocupação da gestão é de cuidar do bem-estar das crianças e garantir para todas o acesso à educação de qualidade.  Esse momento de confraternização faz parte também do desenvolvimento de experiências e incentivo ao conhecimento.”, disse.

O secretário de Educação, José Wagner, explicou que todas as atividades foram acompanhadas pela equipe de professores. “Trabalhamos durante essa programação várias mensagens de estímulo ao conhecimento. A visitação em pontos turísticos de Passagem, por exemplo, é uma iniciativa de valorização da história local”, comentou.

Escolas contempladas?
Escola Maria Quitéria;
Escola José Braz;
Escola Maria Bernadete A. da Costa;

Locais visitados pelos alunos?
Shopping Guedes;
Pedra da Biata na Serra do Firmiano;