Secretário de Educação participa de Fórum Nacional sobre ensino público na Bahia

O secretário de Educação do município de Passagem, José Wagner, participou durante o período de 13 a 16 de agosto do 17º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação.

O evento reuniu secretários, prefeitos e gestores da educação de várias partes do país para discutir o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outros assuntos.

A programação foi realizada na cidade de Mata de São João, na Bahia.  "Foi importante nossa participação no evento, sobretudo, porque várias mudanças estão acontecendo no sistema de ensino e precisamos entender todas essas questões", comentou José Wagner, secretário de Educação.

O tema do 17º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação foi "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem" e a programação incluiu além de palestras, a realização de mesas-redondas, minicursos e oficinas para os participantes.