Notícias


Secretaria de Agricultura disponibiliza doses gratuitas para vacinação contra Febre Aftosa

A Prefeitura de Passagem disponibilizou mais de 800 doses gratuitas de vacina para o trabalho de imunização do rebanho bovino contra Febre Aftosa no Município.

Segundo o secretário de Agricultura, Edval Porfírio, a doação das vacinas para os criadores tem o objetivo de fortalecer o trabalho da campanha no município. "A secretaria está disponibilizando além da vacina gratuita, o trabalho de auxílio e assistência técnica. É importante ressaltar que esse procedimento precisa ser cumprido por todos os criadores", comentou. 

Foram atendidas pelo trabalho de imunização as localidades rurais de Passagem Velha, Café do Vento, Serrota, Passagem, Saquinho, Juá, Logradouro, Boa Vista. "Até o fim do mês o município estará realizando esse serviço de orientação e doação da vacina. Neste caso, quem precisar de algum auxílio pode procurar a sede da secretaria", disse Edval Profírio. 

O estado da Paraíba desde o ano de 2014 é considerada área livre da aftosa com vacinação. O objetivo da campanha é vacinar 90% do rebanho em todo o estado.
« Voltar