Outubro Rosa em Passagem: Cuidar da saúde é um ato de amor!

A Prefeitura Municipal de Passagem, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 16 e 17 de outubro a campanha do Outubro Rosa nas unidades de saúde de Passagem (sede) e Café do Vento. A ação teve como objetivo conscientizar e promover a saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

O evento contou com a presença da equipe de saúde do município, representada pela secretária Marília Rodrigues, e ofereceu um café da manhã especial para as mulheres presentes. Durante o encontro, foram realizados atendimentos especializados e exames preventivos como mamografias e o papanicolau, além de orientações sobre o autoexame e cuidados contínuos com a saúde. Profissionais da saúde estiveram à disposição para tirar dúvidas e realizar encaminhamentos, garantindo que as mulheres de Passagem tivessem acesso a um cuidado completo e de qualidade.

Essa iniciativa fez parte do Outubro Rosa, movimento internacional que destaca a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama e de colo do útero. A Prefeitura de Passagem segue comprometida com a saúde da mulher e reforça a importância da prevenção contínua.« Voltar