
Durante a mobilização, foram vacinados aproximadamente 100 animais, entre cães e gatos, recebendo a dose de proteção que garante não apenas a saúde dos pets, mas também a segurança das famílias passagenses. O trabalho contou com o empenho da equipe de agentes de endemias, agentes de saúde e do médico veterinário Alan Rocha, que estiveram durante toda a manhã atendendo a população.
O coordenador municipal de endemias, Douglas, ressaltou a relevância da iniciativa, lembrando que a vacinação é a principal forma de prevenir doenças e assegurar qualidade de vida para os animais, “É fundamental que os tutores mantenham a vacinação de seus cães e gatos em dia. Esse cuidado simples evita problemas futuros e garante a proteção dos nossos pets e da comunidade”, afirmou.
O médico veterinário Alan Rocha também destacou a importância da campanha e a contribuição do Brasil no combate à raiva, “Nos últimos anos, o país tem sido referência mundial na erradicação da doença. Isso só é possível graças à conscientização da população e ao trabalho constante de vacinação dos animais domésticos”, explicou.
A Prefeitura de Passagem reforça que campanhas como esta são indispensáveis para manter o município livre da raiva e pede o apoio de toda a comunidade, garantindo que nenhum animal fique sem a dose de proteção.
Assista o vídeo« Voltar