
O encontro foi uma oportunidade enriquecedora para troca de experiências e debates sobre o papel da cultura no desenvolvimento social, abordando sua integração com setores como educação, esporte, tecnologia e gestão pública. Oficinas e painéis temáticos destacaram a importância da cultura como eixo estratégico de transformação e cidadania.
Durante o evento, o secretário destacou a importância da participação de Passagem nesse cenário nacional: "Participar de um evento dessa magnitude é uma grande honra. É gratificante ver que Passagem está no caminho certo, incentivando e valorizando cada vez mais os nossos ativistas culturais. Com todo o conhecimento adquirido aqui, estou ainda mais motivado a trabalhar para realizar grandes projetos e fortalecer a chama viva da nossa cultura nordestina em nossa querida Passagem", afirmou Ewerton Nunes.
A participação ativa de Passagem em eventos como esse demonstra o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas culturais. O município vem se destacando na região pelo incentivo contínuo aos seus agentes culturais, com iniciativas importantes como a execução da Lei Paulo Gustavo (2023-2024), a execução do I Edital da Lei Aldir Blanc de 2024 e já está inscrito para garantir recursos anuais da Lei Nacional Aldir Blanc, fomentando ainda mais a cultura local pelos próximos três anos.
A Secretaria de Cultura de Passagem segue empenhada em ampliar horizontes, valorizar talentos e fortalecer as raízes culturais que orgulham a nossa gente.« Voltar