.jpeg)
Foram realizadas ações nas escolas Maria Quitéria, Áurea Araújo, Genival Matias, Maria Bernadete José Braz e Carlos Monteiro. Cada escola realizaram momentos marcantes da história cristã. Na Escola Maria Quitéria, os alunos encenaram a Entrada Triunfal (Domingo de Ramos), a Santa Ceia e a Morte e Ressurreição de Cristo em três dias de apresentações. Já na Escola Áurea Araújo, as atividades se concentraram na representação da Ceia, da Crucificação e da Ressurreição. As escolas Genival Matias, Maria Bernadete, José Braz e Carlos Monteiro também se envolveram com apresentações e estudos especiais sobre o tema.
O trabalho realizado ressaltou a importância de ensinar aos alunos, especialmente do Ensino Fundamental, o verdadeiro significado da Semana Santa, indo além do aspecto comercial. O estudo da Paixão de Cristo neste período é fundamental para transmitir valores como amor, perdão, solidariedade e empatia — pilares essenciais para a formação integral dos estudantes.
O secretário municipal de Educação, Douglas Cunha, destacou a importância da Semana Santa nas escolas. Segundo ele, o trabalho desenvolvido reforça não apenas o conhecimento cultural e religioso dos alunos, mas também contribui para a construção de uma educação mais humana e consciente. “Foi uma semana de muito envolvimento e emoção. Ver nossas crianças e jovens participando, aprendendo e vivenciando valores tão importantes mostra que a educação de Passagem segue no caminho certo: evoluindo com qualidade, fé e compromisso com a formação cidadã”, afirmou o secretário.« Voltar